h1

Pontos Positivos e Negativos

Da Internet como mídia

Pontos Positivos

- Facilidade de busca por informação;
- Agilidade e velocidade nas trocas de informação;
- Maior diversidade nas relações profissionais e pessoais;
- Facilidade de pesquisa;
- Centro de informação e entretenimento;
- Liberdade de escolha de acesso a todos que a possuem.
- Compra e Venda a nível Internacional
- Aglomeração dos outros meios midiáticos
- Conteúdos Variados para Pesquisa
- Entretenimento "Barato"
- Superação de distâncias
 
Pontos Negativos:

- Nem toda informação tem fonte segura;
- A rapidez com que se obtém uma informação aparentemente correta,
impede que haja uma seleção da mesma;
-  Relações profissionais equiparadas ao imediatismo da internet e a
possibilidade de obter falsas relações pessoais;
- Uso indiscriminado de informações errôneas;
- Uso indevido de imagens e informações pessoais;
- Portas abertas para crimes e abusos.
- Pornografia Infantil e Adulta sem restrição de acesso
- Vírus destrutivos e nocivos, Spam's
- Decadência de Cultura "manuscrita" e verbal
- Informações Inconsistentes
- A facilidade em conseguir informações pela Internet pode deixar o
ser humano mais preguiçoso e acostumado ao mundo fast.
- Jogos, e entretenimentos ocupam muito tempo ocioso, que poderia ser
melhor aproveitado ao lado de uma pessoa real ou com a família.
- Roubo de Informações e Crimes Virtuais.
  
Da Internet como suporte da Publicidade
 
Pontos Positivos
 
- Chega a novos públicos. A Internet tem conseguido chegar a novos
públicos, especialmente aos que não estão muito ligados à televisão e à
imprensa, tornando-se assim um bom meio para os alcançar
- É um meio muito mais barato do que os meios tradicionais;
- Publicidade à Longa Distância, pode-se anunciar para o mundo inteiro
em um único meio.
- Em teoria podemos avaliar os resultados da publicidade. Conseguimos
saber o número de vezes que o anúncio foi visto, durante quanto tempo e
fazer avaliações quantitativas semanais ou mesmo diárias. 
- A publicidade na Internet permite uma ligação imediata entre consumidor
e empresa ou marca, algo que os meios tradicionais não permitem. A
publicidade na Internet elimina a barreira que existia entre produto e
consumidor, sendo possível à empresa anunciante até mesmo demonstrar
o produto ou responder as dúvidas diretas do internauta.
- O tempo necessário para "colocar no ar" uma campanha publicitária é
menor, face à publicidade tradicional;
- As mensagens publicitárias na Internet podem ser muito mais dirigidas
que as mensagens publicitárias tradicionais
- Os anúncios na Internet estão disponíveis 24h e podem estar expostos
durante muito tempo, já que o custo de aluguel de espaço é relativamente
baixo;
 
Pontos Negativos
 
- O número de vendas atribuídas diretamente à publicidade na Internet
ainda é baixo aqui no Brasil.
- Medir resultados das campanhas é possível apenas quantitativamente.
Aspectos qualitativos são muito complicados de se medir com clareza;
- A internet ainda não é um meio de massa, embora caminhe nesse sentido.
- Ao contrário de outros meios, onde a publicidade é exposta ao potencial
consumidor sem que este a peça, a publicidade na Internet é "procurada"
pelo usuário na sua navegação habitual;
- A publicidade só por si não vende. Uma vez que exista um site da marca,
ou que a marca tenha publicidade "on-line" é necessário promover essa
presença.
- Os anúncios de publicidade na Internet devem ser apelativos, para atrair
a volta dos visitantes. Não basta ter um anúncio bonito ou 
bem feito em termos informáticos, a publicidade na Internet tem que ter 
conteúdo, tem de ser informativa, divertida, funcional e mutável;
- Nem toda a publicidade é possível de ser feita na Internet. Anúncios
com muitas cores, grande resolução gráfica e grande detalhe, são de início
descartados porque demoram muito tempo a carregar. Um anúncio na
Internet tem de ser simples e rápido, para permitir a visualização antes do
 usuário mudar de página.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: